quinta-feira, 24 de junho de 2010

Festa Nordestina.

Olá pessoal!
É São João. E hoje como uma pura nordestina estou aqui pra falar um pouco dessa festa que é tão alegre e divertida.
Bem tirando o fato de que a única coisa que odeio em festas juninas são as bombas... ¬¬'
Fora isso existem muitas coisas legais, muita comida feita de milho, quadrilhas, fogueira e muitos ritmos típicos da nossa região.
Falando em ritmo gostaria de explicar uma coisa que muitas pessoas confundem quando se fala em Forró.
A palavra FORRÓ, é o nome que é dado para a FESTA POPULAR tipicamente nordestina, nesse contexto os ritmos a serem tocados são : Arrasta-pé, Xote, Baião, Pé de Serra, xaxado entre outros, esses ritmos geralmente são tocados pelos musicos que tocam a zabumba, o triângulo e o acordeon mais conhecido como sanfona.
A origem do nome FORRÓ, vem da palavra "forróbodó" que significa arrasta- pé, farra, confusão, desordem. Na década de 50 os bailes dançados no nordeste eram conhecidos "forrobódós" de onde se originou o diminutivo (forró). O principal ícone a dar ênfase nesses estilos e rimtos nordestinos foi o mestre Luís Gonzaga que em 1949 gravou " Forró de Mané Vito", onde daí se espalhou a fama da cultura e os ritmos nordestinos por todo o país.
Eu quis explicar o que era o termo Fórró , porque já aconteceu diversas vezes de pessoas acreditarem que forró é um ritmo musical, quando forró é o nome da festa em que se tocam os ritmos que citei ai em cima.
Pessoal se vocês virem alguem ai chamando você pra dançar "forró"nesta época festiva, diga: - sim eu vou para "O forró", dançar um Baião a dois com você! ^^'


hasuahsuahsuashuah :D


Obrigada pessoas!
By: Jéssy Yishay
 

Um comentário:

  1. Vale umas observações: eu mesmo nao acho fogueira uma coisa boa, ficar desmatando pra fazer uma fogueira fora a questao do ambiente, camada de ozonio agradece =\.

    E sobre Forró somente como conhecimento ele veio de origem da palavra FOR ALL = que era uma festa dedicada a todos que existia daii quando se "lia" aquilo terminou modificando-se para forró mas é algo que nao vem do nosso país e sim de um País Britânico instalados em Pernambuco para construir a ferrovia que esqueci o nome, daí era promovido bailes abertos ao público, ou seja "for all". Esse termo foi ficou conhecido como forró aos nordestinos.
    -Ass; Carlos Alam

    ResponderExcluir